terça-feira, 10 de maio de 2016

Sobre A Queda de Arcádia e o futuro do blog!

Saudações, aprendizes! Hoje teremos uma postagem... diferente. Falarei um pouco sobre o projeto A Queda de Arcádia e sobre o futuro do blog de agora em diante.

Para começar, o blog. O baú do Arquimago foi o primeiro blog que criei, e espero que seja o único. A intenção original era publicar contos, meus e de terceiros (Sim, se você tem um conto/crônica que esteja disposto a divulgar, pode contar comigo). Além disso, divulgar capítulos de meu projeto atual também era um objetivo.

Então surgiram as resenhas. Gosto de escrever resenhas. Mesmo. Consigo escrevê-las mesmo estando bloqueado, mesmo no modo automático. Gosto de dar minha opinião sobre os livros que leio, e compará-las com as opiniões alheias.



Não é segredo que estou publicando resenhas no Sintonia Cult. Dessa forma, pretendo continuar publicando as resenhas lá, e APENAS lá.

Claro, por aqui ainda teremos os CONTOS, além de outros projetos.

Escrever contos é difícil. Tente e verá que não estou mentindo. No entanto, é compensador quando o mesmo é terminado e lido. dentre os contos que escrevi até hoje, em todos me diverti escrevendo.

E sobre os projetos mais longos... Publiquei aqui no blog dez capítulos de A Queda de Arcádia, completando assim a primeira parte da trama. Fora isso, tenho mais vinte e quatro capítulos completos, nove ainda por revisar e muitos por escrever. Talvez dez, talvez vinte... Só o futuro dirá.

No entanto, A queda de Arcádia não será mais publicada no blog. Pelo menos por enquanto. Um dia, pretendo publicá-la na forma de uma livro (SIM, UM. Não dois, nem três nem dez. UM). Quando estiver pronta e revisada, será a hora de enviar para as editoras. A chance é pequena, eu sei, Mas cabe ao escritor o papel de tentar. Editora nenhuma se interessará por um material já disponível de graça na internet. Portanto, optei por divulgar apenas uma pequena parte. A primeira parte.

Claro, se a história não despertar o interesse de nenhuma editora, a auto publicação será então a minha saída. Mas ainda é cedo para se preocupar com isso. O mais importante é escrever. Sempre o será.

Se você leu a primeira parte de A queda de Arcádia e gostou, obrigado. Se não gostou, sinta-se a vontade para dizer o porquê. Se quiser ser um leitor BETA, entre em contato comigo (por comentário, pelo facebook ou pelo email darthwagnersith@gmail.com), e ficarei feliz em enviar material para uma leitura crítica e sincera.

Seja como for, O Baú do Arquimago será voltado agora principalmente aos contos. Apenas peço que tenha paciência. Tenho um conto quase pronto, que pretendo postar essa semana ou na próxima, o que vai depender de meu tempo disponível.

Não vou adiantar nada, a não ser recomendar que leiam Falha Crítica, publicado em fevereiro. O novo conto terá uma leve relação com ele.

E, como não poderia deixar de ser, tenho um novo projeto em vista. Algo curto, com menos de dez capítulos.

Por hora, obrigado pela leitura! E aguardem por novidades!

2 comentários:

  1. Então beleza, curti muito A queda, mas entendo seu lado
    O projeto do baú me chama atenção, então vou aguardar por novos contos, força aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara! Sabe que posso te passar mais capítulos d'A Queda via email, se você quiser!

      Mais uma vez, valeu pelo apoio!

      Excluir